Segunda Palestra/Entrevista

Prezado(a) Ana beatriz Nogueira,

Como informado anteriormente, para continuar no processo do WDW International College Program, você deve assistir à Palestra com os recrutadores da Disney, conforme dados abaixo:

Sua palestra está agendada para quarta-feira, dia 26 de Agosto de 2009.

Horário: 08:00 am.
Local: Pestana Rio Atlântica Hotel
Endereço: Avenida Atlântica 2964 – Copacabana
Rio de Janeiro – RJ

Você deve chegar no horário informado. Atrasos não serão tolerados.

Ok, STB, you don’t need to sound so scary.

Então no dia 26, acordo as CINCO-DA-MANHÃ pra me preparar pra ir pra 2a Palestra (o que a ansiedade não faz…)
A Thais ligou as 6 dizendo que já estava vindo pra cá pra poder ir logo, já que mamãe querida e amada levou a gente. Depois de um minor freak-out, decidi usar meu trench-coat, que foi bastante útil hahaha
Chegamos no hotel (depois de se perder levemente) as SEIS-E-MEIA-DA-MANHÃ, e – Shocker! – éramos as primeiras a chegar. Nem o pessoal da própria STB tava lá ainda.
Depois de um tempo, mais pessoas começaram a aparecer e a gente foi se conhecendo e tentando se distrair. E eu digo “tentando se distrair” pq a tensão lá tava que tava, todo mundo nervoso… Ai deu 7:45 e algumas pessoas tavam subindo de fininho pro Auditório da Palestra e de repente todo mundo começou a subir que nem louco HAHAHA Thais e eu, muito classy-mente, subimos e discretamente, ficamos plantadas lá na porta do Auditório (mas vamos combinar que nada mais justo, certo?! Chegamos as SEIS-E-MEIA-DA-MANHÃ!!!! Ah é, carregamos o Igor junto hahaha). Quando era 8:15, o pessoal abriu as portas, a gente assinou uma lista de presença e depois sentamos nos nossos lugares, esperando a palestra começar! Enquanto a gente esperava todo mundo chegar, ficou passando um vídeo com as melhores músicas da Disney – Rei Leão, Aladdin, Bela e a Fera, Pinocchio, etc. Foi lindo, admito hahahha
Depois, a tão esperada Regina Maluta chegou pra dar a entrevista – btw, ganhei um adesivo por ter respondido quais eram os quatro parques da Disney eeee \o/ – e a Palestra correu bem, nada novo pros Disney Freaks.
Terminada a Palestra, saímos e pegamos a senha, a minha de 2:30 e a da Thais de 4:00. A Thais voltou pra PUC e eu fiquei lá com o Igor, que ia fazer as 2:30 também. Depois de almoçar no KFC, ficamos lá embaixo conversando, esperando a dar a nossa hora de subir pra sermos entrevistados. Quando eram 2:10, a gente subiu, assinou mais papéis, entregou a ACCREDITATION LETTER (que deu A MAIOR dor de cabeça pro pessoal da PUC – mas já tá tudo certo) e esperamos mais um pouco pra sermos chamadas por um dos Recruiters da Disney.

Fomos chamadas (Andréa e eu) pela Jennifer, a Recruiter que parece uma princesa – e é verdade, ela podia ser um Face Character da Cinderella! Apertamos a mão dela, e ela imediatamente olhou pro meu trench-coat e falou “OMG I love your jacket!!! I’m so cold I could use one of those!!! (AMD Amei o seu casaco!!! Tô com tanto frio que eu queria um desses!)”. Gente, sem sacanagem, quase tirei o casaco e dei pra ela se ela dissesse que ia me aprovar HAHAHAH
Entramos na sala que íamos ser entrevistadas (a sala era enorme e com uma mesa em cada canto com os outros recruiters entrevistando), sentamos e a Jennifer falou pra gente relaxar, botar a bolsa no chão, enfim, ficar confortável (AS IF!). Depois ela disse pra gente que ia fazer algumas perguntas e que ia anotar as nossas respostas e por isso não ia olhar pra gente o tempo todo. As perguntas foram (e as respostas):

– Por que a Disney (Pq é um modelo de empresa pro mundo todo e ser parte disso seria algo ótimo)
– Por que Design (Pq eu gosto de mexer no computador com programas gráficos e é algo que eu me sinto confortável fazendo)
– Falar um pouco sobre ser Vendedora – ela perguntou também se eu me sentia confortável mexendo com dinheiro e eu disse que sim. Nessa hora ela falou que A-DO-ROU fazer compras no Brasil pq os vendedores aqui são muito prestativos pq eles ganham por comissão, e nos EUA, o vendedor só ajuda quando o cliente pede.
– Sobre Custodial e por que eu escolhi essa role (Pelos mesmos motivos que eu falei na 1a entrevista – queria poder ajudar as pessoas e ter muito Guest Contact)
– Já viajou pra fora (Sim, pra Disney e pra Austrália)
– Já morou com outras pessoas (Not Yet!!)
– Tattoo e piercing (e perguntou se eu não teria problema em cobrir com corretivo a tattoo)
– Parque preferido (eu respondi Magic Kingdom pq é o que representa a Disney e ela perguntou se eu gostaria de ser Custodial em algum lugar específico, e eu disse “perto da Space Mountain ririri)
– E se tinhamos alguma pergunta pra ela (Eu perguntei se ela estava gostando do Brasil, e ela falou que estava amando, pq nunca tinha saído dos EUA e essa era a primeira viagem pra fora dela!)

Gostei bastante de ser entrevistada por ela, achei ela muito fofa e acho que se eu fizesse com os outros, eu teria ficado mais nervosa, sei lá…

Agora é só esperar, a partir da segunda semana de Setembro (ou seja, HOJE) os resultados podem sair, mas o pessoal de SP disse que na entrevista deles, algum Recruiter ou Staff da STB disse que só a partir da terceira semana, então estamos na espera either way.

ºoº

~ por Bia em 07/09/2009.

Deixe um comentário

 
